Unidade de Atendimento Respiratório de Cornélio atende 242 pessoas em duas semanas

A UAR – Unidade de Atendimento Respiratório da UPA localizada na Vila Santa Terezinha, em Cornélio Procópio, monitorou 242 pessoas em duas semanas.

Totalmente concluída pela prefeitura, a Unidade recebeu uma série de equipamentos e pessoal especializado para acompanhar os casos do Covid 19, o Corona Vírus e outras enfermidades relacionadas com a gripe e pneumonia.

Os números computados pela equipe da UAR apontam 112 casos descartados, 130 em acompanhamento, 09 Coletas do Covid 19 e outras 03 Coletas de Sangue.

De acordo com o prefeito Amin Hannouche, a UAR procopense integra as 13 novas unidades sentinelas para síndromes gripais.

Ele afirmou que o total do Estado chega agora a 36. “As unidades sentinelas fazem o monitoramento das síndromes avaliando a circulação vírus por meio de amostragem.

Estas unidades são responsáveis pela coleta de material para análise laboratorial em pessoas que buscam atendimento de saúde com sintomas respiratórios e também em pacientes internados com quadros mais graves de doenças respiratórias”. explicou o prefeito.

Além de Cornélio Procópio outras cidades como Paranaguá, Araucária, Campo Largo, Colombo, Pinhais, São José dos Pinhais, Irati, Umuarama, Cianorte, Apucarana, Toledo e Telêmaco Borba já estão funcionando, junto a unidades de pronto atendimento ou centros médicos das cidades. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta