Uenp divulga programa cultural e busca parceria com a Prefeitura de Cornélio Procópio

O prefeito  Amin Hannouche recebeu nesta quarta-feira (30) um grupo da Universidade Norte do Paraná (Uenp) ligado a  atividades culturais. A visita deles foi para propor uma parceria  de cooperação técnica com o município para um programa cultural voltado a atividades como eventos, projetos, cursos de capacitação técnica para gestores e artistas.

“O prefeito Amin, sempre muito acolhedor, mostrou-se bastante interessado e temos certeza que, através dessa parceria, vamos conseguir bastante êxito com isso”, disse James Rios, diretor de Cultura da Uenp, que liderou o grupo recepcionado pelo prefeito.

Um dos assuntos abordados foi sobre o Centro de Arte e Esporte Unificado –  “Céu das Artes”,  novo espaço que está sendo construído pela atual administração às margens do Lago São Luiz. O projeto tem por objetivo integrar no mesmo espaço, programas e atividades culturais, esportes e lazer, além da formação profissional para o mercado de trabalho.

“Um município que investe na arte e na cultura, é um município que pensa no povo. Nesta e em outras iniciativas do poder público, a universidade está à disposição para promoções conjuntas que possam ser executadas e estarem ao alcance da comunidade”, exemplificou Rios.

Adiantou que, através dessa parceria já firmada com o município, o grupo está trabalhando na organização da 7ª Mostra e Arte da Cultura Afro-brasileira. O evento está programado para novembro deste ano com participação de artistas da cidade. Será um evento online, gratuito e aberto para toda a comunidade. O diretor de Cultura do Município, Ademir Balera, também participou do encontro na prefeitura. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta