Tragédia: Incêndio em prédio de Chicago, nos EUA, deixa mortos, a maioria crianças

Oito pessoas – dois adultos e seis crianças – morreram na madrugada deste domingo (26) em um incêndio que atingiu dois prédios do bairro hispânico de La Villita, em Chicago, nos Estados Unidos.

O incêndio teria começado no segundo andar de um edifício residencial de três andares e posteriormente se propagou a outro vizinho, onde estavam as vítimas. Segundo um porta-voz dos bombeiros, Larry Langford, algumas das crianças que morreram estavam dormindo no local mas não moravam ali.

As autoridades não divulgaram seus nomes, nem suas idades. Um mulher que se identificou como a tia de algumas das vítimas disse ao jornal local “Chicago Tribune” que entre as vítimas havia quatro irmãos de uma família, três de outra família e um jovem que era um amigo próximo do grupo.

Marcos Contreras, de 15 anos, disse ao jornal que perdeu irmãos e primos. Ele foi de madrugada até o prédio em que estavam. “Quando cheguei lá, a casa toda está em chamas. Estavam tirando meus primos e meus irmãos”, disse.

Além das oito vítimas, dois jovens foram transferidos a um hospital próximo, ambos em estado crítico, segundo meios de comunicação locais. Um bombeiro também foi internado, embora se encontre em “bom estado”, detalharam os bombeiros na sua conta do Twitter.

A causa do incêndio é investigada, mas Langford disse que não há indicações de que tenha sido um ato deliberado. De acordo com os bombeiros, o imóvel não tinha detectores de fumaça.

‘Sempre juntos’
O jornal “Chicago Tribune” também ouviu Ramonita Reyes, que diz ser avó de algumas crianças que morreram. “Nossa família passou por uma tragédia hoje”, disse. Ela disse que a família “estava sempre junta”.

“Não tínhamos reuniões familiares – porque os tínhamos todos os dias”, afirmou. “Nós ficamos juntos como cola. Nada poderia nos separar”.

“Não sabemos o que dizer. Foi uma tragédia. Nada do que eu jamais sonhei”, acrescentou.

O chefe dos Bombeiros, José Santiago, disse à imprensa que, pelo alto número de vítimas, o incêndio de hoje é um dos mais graves registrados na cidade em décadas.

“Não tivemos isto em muitos, muitos, muitos anos”, lamentou Santiago.

Os bombeiros receberam uma ligação de emergência pouco antes das 4h (horário local, 6h de Brasília) de um homem que retornava do seu trabalho e, ao chegar ao local, encontraram pelo menos dois edifícios envoltos em chamas.

Fonte: G1

 

Deixe um comentário