Trabalhador de Cornélio Procópio acha carteira com R$ 250 e devolve para o dono: ‘Não posso ficar com o que não é meu’

Um funcionário da concessionária Triunfo chamou a atenção na manhã desta sexta-feira pelo gesto de sensibilidade e honestidade: devolveu ao dono uma carteira com R$ 250 e documentos que havia encontrado na noite do dia anterior na Avenida XV de Novembro, à altura da Praça Brasil, área central de Cornélio Procópio.

Paulo Messias dos Santos contou que voltava do serviço e seguia para casa caminhando pelo centro quando viu o motorista de um Gol deixar cair a carteira sem perceber ao entrar no veículo. Tentou chamar sua atenção, mas não deu tempo já que o veículo arrancou rápido.

“Em nenhum momento pensei em ficar com o dinheiro. Não posso ficar com o que não é meu”, declarou em entrevista ao apresentador Wagner Alexandre e veiculada no “Informativo 376”, da Rádio Graúna FM. Ele procurou a emissora para tentar encontrar o dono da carteira que, além do dinheiro, continha cartões e documentos em nome Mozart Alves Santana.

“Atitude incomum nos dias de hoje”, declarou José Leite Cordeiro, diretor da emissora e âncora do jornal, enquanto divulgava a decisão de Santos de encontrar o dono da carteira e devolvê-la. Poucos minutos após o anúncio, Santana já estava na emissora para recolher a carteira com o dinheiro e os documentos.” Um exemplo de honestidade”, finalizou Cordeiro. (Rádio Web CP com texto de Ataide Cuqui).

Deixe uma resposta