Tiro de Guerra de Cornélio participa de reunião para definir ações da Campanha de Prevenção à Dengue

A participação do Exército Brasileiro, através do TG 05-002, foi autorizada pela 5ª Região Militar em Curitiba, após solicitação do Prefeito Amin José Hannouche de Cornélio Procópio.

A medida visa implementar medidas urgentes de combate à proliferação do mosquito aedes aegypti, diante do aumento exponencial da incidência de dengue nos municípios circunvizinhos, com risco iminente para a população procopense.

A campanha será realizada com participação dos poderes Executivo e Legislativo municipal, poder judiciário, forças policiais e sociedade civil, e se desenvolverá ao longo de duas semanas, a partir do dia 15 de março do corrente ano.

De acordo com o Subtenente Natanael Rodrigues Albuquerque, Chefe de Instrução do TG procopense, o trabalho de varredura pretende cuidar da implementação de ações conjuntas de conscientização, fiscalização e eliminação dos focos de reprodução do mosquito aedes aegypti, em cerca de vinte e seis mil imóveis na sede do município e no Distrito de Congonhas.

O TG 05-002 atuará em reforço a vigilância sanitária, secretarias de saúde, obras e viação, serviços urbanos, comunicação e agricultura e meio ambiente do município, em ações de fiscalização coordenadas pelos instrutores daquele Órgão de Formação da Reserva, Subtenente Natanael Rodrigues Albuquerque e 1º Sargento Emerson Luís Francisconi, empregando seu efetivo de Atiradores em aproveitamento dos objetivos das instruções de Ação Comunitária e Defesa Civil, previstas na preparação do combatente básico da força territorial. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).




Deixe uma resposta