Temporal afeta abastecimento de água em 14 cidades do norte do Paraná

O temporal que atingiu cidades de todo o Paraná, entre a tarde e a noite de quarta-feira (8), afetou o abastecimento de água em 14 municípios da região norte do estado. Algumas cidades ainda podem ser afetadas nesta quinta-feira (9).

A Sanepar informou que a queda de energia interrompeu o sistema produtor de água em estações da empresa. Equipes da Copel estão trabalhando para restabelecer o serviço.

Não há previsão de retorno da produção de água em: Primeiro de Maio, Uraí, Rancho Alegre, Santo Antônio da Platina, Distrito Vila Progresso, em Centenário do Sul, Distrito Guaravera, em Londrina, Distrito Tupinambá, em Astorga.

Além disso, a Sanepar disse que as cidades de Centenário do Sul e Guaraci voltaram a receber água durante a madrugada desta quinta. Mesmo assim, uma nova queda de energia pode voltar a interromper o abastecimento.

Já em Grandes Rios e Paiçandu parte dos sistemas de produção de água foi afetada. Por causa dos baixos níveis dos reservatórios, pode haver desabastecimento.

Em Bela Vista do Paraíso, Lunardelli e Jandaia do Sul a distribuição de água foi normalizada. A Sanepar informou que suspendeu temporariamente o rodízio em Jandaia do Sul. (Rádio Web CP com conteúdo da RPC Maringá).

Deixe uma resposta