Secretária de Saúde lança Sistema de gerenciamento da Saúde Municipal de Cornélio Procópio

Foi lançado recentemente na Secretaria de Saúde,  o Sistema de Gerenciamento da Saúde Municipal de Cornélio Procópio. Segundo a Secretária Angélica Olchaneski de Melo, vice-prefeita, o sistema tem como objetivo atender toda a população de uma forma mais rápida e eficaz, como em vacinações, consultas médicas e na busca por remédios.

“E dessa forma que estamos ajudando os profissionais e contribuindo para a melhoria da gestão e do controle relacionado aos medicamentos utilizados nos postos, diminuindo a espera, e atendendo com maior equilíbrio toda a parte da saúde municipal”, explicou.

Ela adiantou que o cadastro deverá ser feito na Secretária de Saúde e Posto Central. Para a vice-prefeita Angélica Olchaneski, o serviço vai aproximar cada vez mais o paciente com as unidades básicas de saúde do município e vem de encontro com a determinação do prefeito Amin Hannouche, de melhorar o atendimento público na saúde a toda a população.

“Quando o cidadão fizer o seu cadastro, o sistema faz uma triagem para priorizar o atendimento de pacientes acima de 60 anos, gestantes e pessoas de grupos especiais”, explicou. Foi aperfeiçoado também para o município o aplicativo “Beta Cidadão” que está disponível na plataforma “Play Story” do celular.

A nova ferramenta serve para facilitar o acesso aos dados dos pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS. Com o aplicativo os pacientes terão acesso aos seus agendamentos, atendimentos, liberação de exames procura por remédios e consultas. O gerenciador do sistema, Luis Felipe Vicentini, explica que a população deve se apresentar no Posto Central para atualizar os seus dados, assim facilitando o seu acesso ao aplicativo.

“Os profissionais estão devidamente treinados para estar recebendo a população e fazer a atualização, porque o acesso se limita ao número do seu cartão SUS”, completou. Para o Prefeito Amin Hannouche a saúde é uma das principais prioridades desta gestão.

“Precisamos utilizar a tecnologia para aprimorar os planejamentos da secretária, assim ampliando o acesso, e a qualidade da assistência prestada à população”, disse o prefeito. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta