Saúde promove dia D da Campanha “Covid Sem Frio” e vacinação da H1N1 em Cornélio

Foi realizado sexta-feira, 17, no Coreto do Calçadão, na área central de Cornélio Procópio, o dia D da “Campanha Covid Sem Frio”, iniciada no últmo dia 26 de junho, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Secretaria de Ação Social, Provopar, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e UTFPR.

O trabalho, realizado nos períodos da manhã e tarde, objetivou arrecadar agasalhos e leite, que, após triagem, serão revertidos em benefício das pessoas carentes do município.

As doações foram realizadas pessoalmente ou em sistema “drive thru” em frente o calçadão.

Segundo o diretor da Secretaria de Saúde, Yago Pereira, a arrecadação ocorreu dentro das expectativas. “Conhecemos o espírito de solidariedade do povo procopense e, desta vez, não foi diferente, por isso, temos que agradecer muito a todos que colaboraram”, ressaltou.

Yago lembrou também que, paralelamente, à “Covid Sem Frio”, o pessoal da saúde aproveitou as sobras da campanha de vacinação da Influenza H1N1 e efetuou a aplicação de 610 doses nas pessoas que ainda não tinham sido imunizadas.

“Foram quatro meses de trabalho com a aplicação das vacinas e, agora, conseguimos concluir com êxito, esta tarefa, beneficiando mais centenas de pessoas”, complementou. (Texto: Rádio Web CP),

Deixe uma resposta