Sanepar vai desinfectar asilo e hospitais de Cornélio Procópio

Redação: Rádio Web CP

A Sanepar fará nesta sexta-feira (8) a desinfecção do entorno de quatro unidades de saúde de Cornélio Procópio: Santa Casa de Misericórdia, Posto de Saúde Central (Postão), Hospital Casa de Saúde Dr. João Lima e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Santa Terezinha. Também será atendido o Abrigo Bom Pastor.

A ação é para o combate à contaminação pelo coronavírus e vem sendo promovida em todo o Estado. A iniciativa é da Sanepar em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da 18º Regional de Saúde.

O trabalho desta sexta começa à 6h e será feito com caminhão hidrojato carregado com hipoclorito de sódio diluído. O produto é indicado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para desinfecção. O serviço tem acompanhamento de um profissional técnico-químico.

O gerente Regional da Sanepar em Cornélio Procópio, Bráulio Leonel, informa que a equipe foi capacitada e utiliza equipamentos de proteção específicos para a realização deste serviço. O hipoclorito tem ação antioxidante e elimina o vírus no ponto aplicado.  

Na próxima semana, ação de desinfecção em hospitais e asilos será em Santa Mariana e Uraí.

SERVIÇO: Desinfecção Coronavírus Cornélio Procópio.

Data: 08 (sexta-feira).

Horário: A partir das 6h.

Local: Santa Casa de Misericórdia (Av. N. Sra. do Rocio esquina com Rua Afonso Zanini), Posto de Saúde Central – Postão (Av. N. Sra. do Rocio esquina com Rua Andradas), Hospital Casa de Saúde Dr. João Lima (conveniado ao SUS), UPA da Vila Santa Terezinha (Rua Natal Marcolini), e Asilo Abrigo Bom Pastor (Av, Paraíso em frente ao Hotel Midas).

Conteúdo: Agência Estadual de Notícias (AEN).

Deixe uma resposta