Sanepar desinfecta unidades de saúde e asilo por conta do combate ao coronavírus em Cornélio

A Sanepar fez a desinfecção do entorno de quatro unidades de saúde e do asilo de Cornélio Procópio. A ação, realizada recentemente, auxilia o município no combate à contaminação pelo coronavírus.

A iniciativa da Sanepar, que já atendeu cerca de 140 instituições em 45 municípios do Estado, será levada para Santa Mariana e Uraí no decorrer desta semana.

Os trabalhos em Cornélio Procópio tiveram início às 6h, começando pela Santa Casa de Misericórdia.

Foram desinfectados ainda o entorno do Posto de Saúde Central (o Postão), o Hospital Casa de Saúde Dr. João Lima e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Santa Terezinha. Também foi atendido o Abrigo Bom Pastor.

Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além dos técnicos da Companhia, devidamente protegidos com equipamentos de segurança, houve a participação de equipes da 18ª. Regional de Saúde, Polícia Militar e prefeitura de Cornélio Procópio.

“Este foi um trabalho muito útil e necessário e veio na hora certa”, destacou o prefeito Amin Hannouche.

Ele faz questão de agradecer a iniciativa do Governo do Estado e os empregados da Sanepar. “Foi uma grande ideia auxiliar os municípios com um trabalho tão nobre quanto este”, completa.

Também elogiou a iniciativa Rangel da Silva, presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Fehospar) e secretário executivo do Centro de Excelência à Atenção Geriátrica e Gerontológica (Cegen), referência em cuidados crônicos paliativos em Cornélio Procópio.

“Neste momento, temos que nos unir em favor da saúde da população”, afirma. “Esta atitude traz segurança e alento para a população em geral, mas, principalmente, para os trabalhadores dos serviços de saúde que se sentem reconhecidos e cuidados”, ressalta.

O gerente regional da Sanepar em Cornélio Procópio, Bráulio Leonel, afirma que o trabalho de desinfecção em hospitais e asilos reforça o objetivo sanitarista da empresa.

“Já levamos saúde para a população com o fornecimento de água com qualidade e com a coleta e o tratamento do esgoto. Agora, com esta ação, contribuímos protegendo a saúde da comunidade local contra o coronavírus”, comenta. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta