Remédio secreto está sendo testado contra o Coronavírus, diz ministro

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está testando um medicamento já existente em 500 pacientes com covid-19. A informação foi dada nesta quarta-feira, 15, pelo ministro Marcos Pontes.

Segundo ele, o teste foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. O nome da substância, que teve resultados promissores em ensaios laboratoriais, não foi revelado pelo ministro, “para evitar uma correria em torno deste medicamento”.

Seis moléculas se mostraram promissoras, sendo que uma delas, a que será estudada em humanos, apresentou 94% de eficácia nos ensaios in vitro (com células infectadas em laboratório).

Marcos Pontes ressaltou que não é a cloroquina que está sendo estudada, mas um “remédio sem efeito colateral”.

As pesquisas iniciadas pelo ministério foram feitas pelo CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) e envolvem a busca por um medicamento que já se encontre no mercado e possa ter resultados contra o novo coronavírus, chamada reposicionamento de fármacos.

“Existe possibilidade de isso não funcionar? Existe. Ciência é sempre assim”, destacou o ministro, lembrando que em um mês, serão divulgados os resultados oficiais dos testes. (Texto: Rádio Web CP com informações do notícias.r7). LEIA MAIS

Deixe uma resposta