Reitora da UENP assume segundo mandato em solenidade realizada em Jacarezinho

A professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan assumiu nesta sexta-feira, (dia 20), em cerimônia realizada no CAT – Conjunto de Amadores de Teatro, o segundo mandato como Magnífica Reitora da UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná.

O Vice-reitor, professor Fabiano Costa também assumiu seu cargo na presença do Conselho Universitário da UENP, reitores de Universidades Estaduais, prefeitos, autoridades e do Secretário de Ciência e Tecnologia do Ensino Superior, Décio Sperandio.

Ambos destacaram os avanços da Universidade nos últimos quatro anos especialmente na união de esforços e trabalho coletivo na solução dos problemas e no desenvolvimento de programas e projetos daquela universidade.

“Temos uma grande tarefa pela frente e com a participação de todo o colegiado da UENP e a participação efetiva de todos os nossos colaboradores, certamente vamos alcançar muitos vitórias, disse a reitora empossada Fátima Padoan.

O Vice-reitor, professor Fabiano Costa também agradeceu o empenho de todo o corpo docente e discente da UENP e enalteceu o trabalho que é desenvolvido por todos os professores, administradores, estagiários e diretores dos Campis da UENP nos municípios de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Bandeirantes.

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria representou os prefeitos dos municípios integrados à Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Depois de agradecer todos os presentes, Faria destacou que os estudos que envolvem a criação do Curso de Medicina está colaborando para uma integração maior entre as microrregiões da Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná e Amunorpi- Associação dos Municípios do Norte Pioneiro.

“Estes estudos demonstram que Cornélio Procópio reúne maiores condições para receber este cobiçado curso de Medicina. Temos que nos unir para que ele seja efetivamente instalado na UENP.

O importante é termos este curso próximo de todas as cidades da região, que certamente será privilegiada”, afirmou o prefeito.

Para o prefeito Amin Hannouche, presidente da Amunop, com o decreto solicitando os estudos para a instalação do Curso de Medicina no Campus da UENP de Cornélio Procópio assinado pela governadora Cida Borghetti recentemente, demonstra que toda a região do Norte do Paraná foi beneficiada.

“Nossa cidade está próxima de todos os municípios do Norte Novo e Pioneiro e caso ele seja efetivado o curso, estaremos de portas abertas para receber todos os alunos, professores e colaboradores que deverão trabalhar no Campus Procopense.

Ele agradeceu ao prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria pela deferência especial ao município de Cornélio Procópio e parabenizou a grande estrutura que a UENP mantém naquela cidade.

Hannouche parabenizou a Reitora Fátima Padoan e o Vice-reitor professor Fabiano Costa pela reeleição e posse na direção da UENP e desejou sucesso a todos os projetos que deverão ser efetivados na Universidade Estadual do Norte do Paraná.

O Secretário de Ciência e Tecnologia do Ensino Superior, Décio Sperandio, presidiu o início da solenidade de posse da nova Reitora Fátima Padoan.

Em pronunciamento ele enumerou os grandes desafios que a instituição terá nos próximos anos e pediu parceria e integração da Universidade com a Sociedade Civil Organizada e os Poderes constituídos de todas as cidades onde a UENP possui Campus.

“A presença de todas estas autoridades neste evento de posse da nova reitora, demonstra que o poder público está disposto a nos auxiliar em nossos projetos e programas. Temos que firmar parcerias e contemplar as comunidades envolvidas no nosso trabalho, que é o ensino público e de qualidade”, observou o Secretário Décio Sperandio.

A nova Reitora, Fátima Padoan e o vice-reitor Fabiano Costa foram eleitos e empossados para o quadriênio 2018 a 2022. (Rádio Web CP com informações da Comunicação – Prefeitura).

 

Deixe uma resposta