Recursos do Governo do Estado vão garantir ampla reforma do aeroporto de Cornélio Procópio

A liberação de R$ 4.771.057,10, sacramentada semana passada com a visita ao município do Governador Ratinho Júnior vai permitir uma ampla reestruturação no Aeroporto Francisco Lacerda Júnior de Cornélio Procópio. A prefeitura do município vai utilizar o recurso na recuperação asfáltica da pista e das áreas de embarque e desembarque além do balizamento noturno. Ratinho Júnior foi recebido pelo prefeito Amin Hannouche e participou de ampla programação no município.

Com os recursos anunciados, a prefeitura de Cornélio Procópio terá condições de promover total revitalização do local, garantindo mais conforto aos usuários das linhas que voltam a operar nos próximos dias através da Azul Linhas Aéreas O recape, em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), será em toda a pista, uma extensão de 1.680,33 metros e área total de 42.736,41 metros quadrados.

Além disso, está prevista também a implantação de balizamento noturno do equipamento, o que irá ampliar os horários para pousos e decolagens 24 horas por dia, com serviços ininterruptos de transporte de passageiros, UTIs aéreas e ampliação da ação de empresários no processo de industrialização da região.

O secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex destacou que a partir das obras, o município passa a ser mais um polo para a aviação regional, ajudando no deslocamento rápido para Curitiba, Londrina e o interior de São Paulo. A iniciativa integra o Voe Paraná, programa retomado em setembro pelo Governo do Estado, após 18 meses de paralisação em razão da pandemia da Covid-19.

O governador Ratinho Júnior também falou sobre a importância da liberação do recurso. “É um investimento significativo em infraestrutura, que vai permitir a cidade se desenvolver. Um aeroporto em condições resulta na atração de novas indústrias e de mais emprego e renda para a população. Impacta também no turismo de uma região que já conta com grandes resorts e outros tantos que estão se instalando”, comentou o governador, durante concentração no Espaço Cultural do Município, com a presença de 15 prefeitos da região.(Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta