Quadra de Esportes da Vila América em Cornélio é alvo de vandalismo e furto

Servidores da prefeitura de Cornélio Procópio responsáveis pelas obras de melhorias da quadra de esportes da Vila América se depararam no início da manhã desta terça-feira, 22, com uma cinemática lamentável: Arrombamento e depredação dos banheiros do ginásio ainda em fase de acabamento.

Além de levar a telha retirada para acesso ao local, furtaram torneiras e outros objetos e ainda provocaram pichações pelas paredes. “Infelizmente, os atos de vandalismo continuam. Aqui, como já havíamos colocado a iluminação, houve o furto de toda a fiação e levaram até a caixa d’água.

Com muito esforço e sacrifício, conseguimos colocar outra caixa e restaurar a iluminação. E agora, infelizmente, acontece isto”, lamentou o diretor da Fecop, Valdir Bueno.

Ato Recorrente

A quadra da Vila América é uma das que vêm sendo reformadas pela prefeitura.E os furtos, segundo ele, têm acontecido também e outras quadras reformadas, como a do Jardim Bandeirantes, inaugurada recentemente. Inauguramos a quadra e a iluminação não durou 15 dias porque teve alguém que foi lá e retirou toda a fiação e tivemos que refazer o trabalho”, exemplificou.

Depois de receber ampla cobertura pela atual administração, a quadra da Vila América se transformou em uma das principais praças de esportes do município.  Além de sediar competições promovidas pela Fundação de Esportes (Fecop) também serve às atividades esportivas do bairro e à prática de educação física dos alunos do Colégio Militar André Seugling.

Ao tomar conhecimento do acontecido, o prefeito Amin Hannouche lamentou que ainda existam pessoas que provocam esse tipo de ação. “Furtam,  danificam e provocam prejuízo para um patrimônio que é da própria população”, lamentou o prefeito, pedindo a colaboração da comunidade para que situações como essa não se repitam.

Depredar patrimônio público é crime e acaba atingindo toda a população.  Além de trazer prejuízos ao erário, impossibilita que as pessoas possam utilizar espaços de entretenimento e bem-estar como é o caso desta quadra que sofreu as depredações. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta