Programa “Ônibus Lilás” volta a Cornélio Procópio

A Diretoria da Mulher da Secretaria Municipal de Promoção Social confirmou que será nesta terça e quarta-feira, (dias 27 e 28) das 09h às 17 horas, no Coreto do Calçadão Francisco Reghin, no centro da cidade, o atendimento ao público do projeto “Ônibus Lilás” em Cornélio Procópio.

Segundo a Secretária Mary Alcântara Hannouche, o programa volta a Cornélio depois de seis meses, com o objetivo de atender aquelas pessoas que não conseguiram ser atendidas na primeira edição.

“Além de orientações, o programa faz encaminhamentos necessários e atendimento psicossocial, de saúde e jurídico às mulheres que precisam.

De acordo com a Secretária Mary Hannouche, este projeto é essencial para que as mulheres saibam diferenciar quando há ou não violência.

“Muitas vezes, as vítimas não conseguem enxergar que, o que está acontecendo com ela é uma violação de direitos. Por isso é importante nos informarmos e estarmos atentos às situações”, esclareceu a secretária.

A Secretaria Estadual da Família, responsável pelo projeto informou que o “Programa Ônibus Lilás” integra e amplia a oferta de serviços públicos que já existem nos municípios, fortalecendo e garantindo a proteção das mulheres.

Estarão integrados neste projeto a Diretoria da Mulher da Secretaria de Promoção Social, a Secretaria de Saúde, Cras, Creas e Defensoria Pública.

Os veículos foram adotados para ampliar a prestação de serviços públicos a mulheres distantes dos centros urbanos e também encaminha situações a outros órgãos, quando necessário. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta