Prefeitura retira parte das tendas do centro de Cornélio

Foi retirada na manhã deste domingo, (dia 14), parte das tendas montadas pela prefeitura de Cornélio Procópio para abrigar os beneficiários do programa “Auxílio Emergencial” do governo federal.

Antes da colocação destes equipamentos, milhares de pessoas ficaram sem qualquer proteção durante horas para buscar o beneficio ou acessar as condições previstas no programa.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a parceria com a prefeitura neste atendimento foi muito importante e humano para todos os cidadãos beneficiados.

De acordo com o prefeito Amin Hannouche, após várias alterações de atendimento e de controle das filas, elas foram diminuindo, “o que permitiu a retirada das tendas que estavam na Avenida Minas Gerais, em frente a prefeitura”, disse.

Outras quatro tendas permanecem na calçada em frente à agência da Caixa Econômica para atender as pessoas que deverão retirar outros parcelas do beneficio.

Neste final de semana, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que as liberações emergenciais do FGTS começarão no dia 29 de junho.

Essa data é para o crédito em conta do trabalhador nascido em janeiro.O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de janeiro, estão liberados a partir de 25 de julho.

Após a retirada das tendas, o tráfego foi liberado na Avenida Minas Gerais. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta