Prefeitura esclarece sobre poda de árvores em Cornélio

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente – SEMAGRI, esclarece a população sobre a realização do Projeto de Remodelação da arborização de ruas e avenidas em nossa cidade.

Os serviços, que estão sendo realizados, atendem ao plano de arborização municipal, elaborado por uma empresa contratada pela prefeitura e aprovado pelo Ministério Público.

O levantamento apontou que aproximadamente 40% das árvores plantadas na cidade são de grande porte, velhas e inadequadas para a arborização urbana, oferecendo risco à rede elétrica e hidráulica, imóveis e transeuntes.

O trabalho está sendo feito nas vias duplas, através de solicitação e parceria com a Copel para evitar riscos com a rede elétrica, iluminação pública e para pedestres.

Nestas áreas serão plantadas arvores de pequeno porte como Palmeiras, Crótons, Hibisco, Reseda e Flamboyant Mirim e outras e já foram licitadas aproximadamente 5 mil mudas que deverão ser adquiridas nos próximos meses para serem plantadas onde houver necessidade.

“Não há crime ambiental, não há desrespeito com a natureza e não há medidas arbitrarias que indiquem irresponsabilidade do município. Em pouco tempo, tudo voltará ao normal e nossa cidade estará devidamente arborizada para o bem público”, disse o Secretário de de Agricultura e Meio Ambiente do município, Oscar Balarin. (Rádio Web CP com conteúdo da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta