Prefeitura de Cornélio trabalha na gestão de tecnologia da informação para melhorar área cultural

Um amplo projeto voltado a melhorar a interação da Secretaria Municipal da Cultura com estudantes e a sociedade está sendo trabalhado pela Prefeitura de Cornélio Procópio. O objetivo da administração pública é melhorar os serviços já prestados à comunidade na área cultural, ter mais competitividade e avançar nos processos de inovação nessa linha de atendimento.

Na manhã desta quinta-feira (19), um novo encontro foi realizado na Casa da Cultura Nair Mariucci Azzolini, reunindo parceiros do projeto e membros da sociedade no sentido de criar um Centro de Inovação envolvendo a comunidade acadêmica do município. Busca, através de parcerias com o Sebrae e outros órgãos, criar um projeto capaz de envolver estudantes e a sociedade no processo cultural da cidade.

“Cornélio Procópio está hoje entre as principais cidades brasileiras que avançam neste processo tecnológico. Isto é prova de que estamos no radar do Sebrae Nacional para que isso aconteça”, destacou o secretário municipal de Planejamento Econômico, Celso Marin. Segundo ele, a iniciativa é uma fórmula de discutir com a comunidade e operacionalizar tecnologias que facilitem a vida das pessoas com serviços mais eficientes e inovadores na área cultural.

A palestra de hoje foi feita pelo agente regional de Ecossistema de Inovação e Tecnologia, Higor Salles Rocha, com a palestra “Cocriação da Casa de Cultura”, Caio Zuchinali, da organização Impact Hube, de Florianópolis (SC) e de José Romeu do Amaral Neto, agente regional do Sebrae em Cornélio Procópio. A promoção envolve, além do Sebrae, as universidades Tecnológica Federal do Paraná e Uenp e e comunidade acadêmica através dos colégios estudantis do município. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).  

Deixe uma resposta