Prefeitura de Cornélio prorroga prazos de pagamento de impostos de quase 5 mil empresas

A prefeitura municipal de Cornélio Procópio determinou a prorrogação das datas de vencimento para recolhimento das Taxas de Verificação e Funcionamento Regular dos estabelecimentos de produção, como: comércio, indústria, prestação de serviços e outros, além da Taxa de Vigilância Sanitária e do ISSQN dos Autônomos e Taxistas.

A medida foi adotada como parte do enfrentamento aos danosos impactos econômicos decorrentes da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

Os prazos de vencimentos que originalmente ocorrem nos meses de Agosto e Setembro, passam a ocorrer, respectivamente, em 15 de Outubro e 15 de Novembro de 2020, sem a incidência de juros e multa.

Também com relação ao ISSQN dos Autônomos “profissionais liberais”, que tenham seus vencimentos dos meses de Abril, Maio e Junho, ficam as datas alteradas sem incidência de juros e multa. Desta maneira, serão quase 5.000 empresas do município beneficiadas com essas medidas.

As guias para tais recolhimentos poderão ser impressas pelo contribuinte diretamente no site da Prefeitura Municipal: http://www.cornelioprocopio.pr.gov.br/ (Texto: Rádio Web CP com informações Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta