Prefeitura de Cornélio promove Programa Empresa Fácil Paraná

A Casa do Empreendedor de Cornélio Procópio sediou terça-feira (06), uma palestra sobre o Programa Empresa Fácil Paraná que faz parte da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Este programa é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura e alteração de empresas.

De acordo com o analista de implantação da empresa Vox Tecnologia, Edmundo Pereira, os procedimentos e objetivos do programa são para facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado, gerando facilidade, segurança e agilidade ao poder público e para o cidadão empreendedor.

“Este programa gera a facilidade para os empreendedores, eliminando a burocracia no processo do registro e legalização das suas empresas, reduzindo tempo e custos.

A plataforma do programa é um ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações”, explicou o analista. Dessa forma, os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, a implantação desse sistema no município de Cornélio é uma exigência do prefeito Amin Hannouche desde o início de sua administração em 2017.

“Acreditamos que o Empresa Fácil abre caminhos para uma nova dinâmica para as empresas do município, isso beneficia quem deseja empreender e impulsiona os atuais empreendedores”, disse o prefeito Amin. De acordo com Marin:

“Ao simplificarmos todo o procedimento de formalização, alteração ou baixa de um negócio, conseguimos oferecer maior rapidez aos processos de que empresários e contadores dependem, fomentando a atividade empresarial em nosso município, e em consequência disso gerando empregos e renda”, concluiu Celso. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Foto: Comunicação/Prefeitura

Deixe um comentário