Prefeitura de Cornélio Procópio vai abrir licitação para revitalização do Lago São Luiz

A Prefeitura de Cornélio Procópio anunciou para os próximos dias a abertura do  processo licitatório no sentido de contratar a empresa que vai atuar na revitalização do Vale do Lago São Luiz (área central da cidade). 

A informação partiu do prefeito Amin Hannouche após receber o sinal verde da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest)  que vai liberar recursos de R$ 2,5 milhões para  o trabalho. A tramitação contou com a participação direta do deputado Luís Cláudio Romanelli (PSD).

EDUCAÇÃO INTEGRAL

Com as melhorias projetadas para o local, a Administração Pública pretende unir em um só espaço preservação ambiental, turismo, lazer, economia, cultura e outras atividades. O objetivo é valorizar esse espaço público na zona urbana do município, tornando-o mais atrativo e agradável para a convivência dos procopenses.  

“O parque ocupa uma área de mais de 26 mil metros quadrados, quase 4 mil de área construída. Vai transformar o Lago São Luiz em um local para atividades para educação e integração ambiental, recreação e contato com a natureza, academias ao ar livre, entre outras benfeitorias. E mais uma vez, contamos com o auxílio do deputado Romanelli”, disse Amin Hannouche.

O processo de revitalização prevê a colocação de novos elementos para atender todas as idades. Além das melhorias anunciadas pra o local , será implantado o projeto “Poliniza Paraná”, que prevê a construção de um jardim para criação de mel por abelhas sem ferrão.

“Vamos incentivar a implantação de colmeias como ferramenta de educação ambiental, mostrando a importância e os benefícios que os insetos promovem para o ecossistema. Com isso, queremos reintroduzir polinizadores nativos em seus locais de origem, já que muitos deles se encontram ameaçados de extinção”, anunciou Romanelli. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta