Prefeitura de Cornélio Procópio orienta sobre descarte correto de lixo doméstico

Redação: Rádio Web CP

Em meio às prevenções para enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura de Cornélio Procópio divulgou nota pedindo atenção especial para o descarte de lixo doméstico nas residências.

Através de panfleto, pede que todo e qualquer tipo de lixo em residências onde há um paciente com a doença, seja devidamente embalado, seguindo as recomendações para que não haja contaminação.

O pedido atende solicitação dos responsáveis pela coleta, orientando que o lixo das residências seja colocado em uma sacola pulverizada com desinfetante e com uma fita vermelha.

A fita servirá como orientação no ato de recolhimento e a pulverização para baixar eventual risco de contaminação.

“Essa providência é no sentido de evitar que o coletor possa ter contato direto com algum tipo de material contaminante.

A fita vai servir como indicativo para que ele tome o devido cuidado, sabendo como lidar com aquilo”, explica Elizeo Rocha, chefe do Departamento de Vigilância Sanitária.

Outra orientação é para que as sacolas utilizadas para embalar o lixo orgânico sejam resistentes , evitando que animais possam esparramá-lo pelas ruas quando são depositadas nas esquinas.

“É outra providência para evitar que esse lixo ofereça riscos para as pessoas da coleta”, complementou Rocha. (Rádio Web CP com conteúdo de Ataíde Cuqui).

Deixe uma resposta