Prefeitura anuncia início do Programa “Criança Feliz” em Cornélio Procópio

Através das Secretarias da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Promoção Social, Saúde  e Educação, a Prefeitura de Cornélio Procópio acaba de aderir ao Programa Criança Feliz do Governo Federal.

O programa objetiva promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e  acompanhamento na primeira infância. Além disso, a intenção é apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.

Outra finalidade é colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária até seis anos de idade.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Rafael Haddad, equipes técnicas das secretarias municipais estarão realizando visitas às famílias para levar a assistência necessária que elas precisam, principalmente, neste momento de pandemia.

“Por enquanto, não haverá visita presencial, e, sim, contatos telefônicos com as famílias listadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. São as famílias em situação de vulnerabilidade que serão beneficiadas”, comentou. (Texto: Rádio Web CP).

Najylla Nogueira da Comunicação da Prefeitura traz algumas entrevistas relacionadas ao Programa Criança Feliz – Confira:

Deixe uma resposta