Prefeitos da Amunop adotam diversas medidas de prevenção contra o Coronavírus

Os prefeitos da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) se reuniram na tarde desta segunda-feira,16, no Centro Cultural, em Cornélio Procópio, e adotaram várias medidas de prevenção contra o Coronavírus.

No entendimento dos prefeitos, as ações visam, essencialmente, evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, a propagação do vírus.

Para o presidente da associação e prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete, são medidas impopulares, mas necessárias neste momento.

Já o prefeito Amin Hannouche disse que, com a adoção destas medidas, Cornélio Procópio sai na frente de muitos municípios brasileiros, com a intenção de frear com antecipação a propagação do vírus na cidade.

“Vamos ter casos no município sim, não podemos ignorar isso, mas, se todos se unirem em torno das decisões tomadas hoje aqui, iremos manter a curva gráfica dos  casos dentro dos limites suportáveis pela nossa rede de saúde”, explicou o prefeito.

AS MEDIDAS (PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS) ADOTADAS NA REUNIÃO DA AMUNOP NESTA SEGUNDA-FEIRA, 16, EM CORNÉLIO PROCÓPIO, FORAM AS SEGUINTES:

– Todos os municípios pertencentes à 18ª Regional de Saúde deverão determinar um local apropriado para atender as pessoas com sintomas de gripe.

– remédios de uso contínuo serão entregues nas residências dos pacientes pelos agentes comunitários de saúde.

– No transporte de pacientes para hospitais, só poderá haver acompanhante nos casos permitidos pela legislação em vigor.

– Todas as consultas e exames eletivos serão bloqueados no Cisnop.

– Suspensão do transporte universitário, missas, cultos, reuniões de toda natureza, atendimento público à exceção das áreas essenciais (saúde, social e coleta de lixo), suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir do dia 18 de março e na rede estadual a partir do dia 20, como também, estará suspenso o transporte escolar em todos os municípios.

– A Amunop recomenda que as câmaras municipais trabalhem sem presença de público e que os velórios só permitam a presença de familiares. (Texto: Rádio Web CP com informações e foto via facebook).

Deixe uma resposta