Prefeito de Cornélio visita obras de ampliação do Campus da UENP

Acompanhado do professor Bruno Galindo, pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional (PROPAV) da UENP e do vereador Diones Carlos Campos, o prefeito Amin Hannouche visitou esta semana as obras de construção dos novos pavilhões do Campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná em Cornélio Procópio. Na oportunidade, Amin Hannouche destacou a importância da obra para todo o Norte Novo e Pioneiro.

Segundo o prefeito, as obras permitirão a construção de salas de aula, laboratórios de ensino, laboratórios de pesquisa, salas de permanência, ambientes para pós-graduação, ampliação da biblioteca central do campus e construção de almoxarifado e possibilitará ainda, a mudança dos cursos de Geografia, Matemática, Ciências Biológicas e mestrado em Ensino da Unidade Centro, que hoje estão localizados na UENP centro, para o Campus na PR 160, Rodovia Arthur Hofig, saída para Leópolis.

Conforme o professor e pró-reitor Bruno Galindo, o tempo sem chuvas está permitindo que a obra siga seu cronograma previsto. Ele afirmou que além do primeiro pavilhão, a nova biblioteca e a expansão da Lanchonete  também estão em obras. O prefeito Amin Hannouche, que preside a Associação dos Municípios do Norte do Paraná, a Amunop, afirmou que as obras impressionam pelo seu tamanho e pela sua importância para toda a região de abrangência da entidade municipalista.

“Fiquei muito feliz com o andamento das obras, que custarão algo em torno de R$ 8 milhões com recursos liberados pelo então Governador Beto Richa em favor da comunidade Procopense e da região, cujas obras possibilitarão a centralização de toda a estrutura da UENP de Cornélio num só lugar.

Quero parabenizar o trabalho incansável da Magnífica Reitora, Fatima Aparecida Cruz Padoan, do Vice Fabiano Gonçalves Costa, os Professore Sérgio Roberto Ferreira, Diretor do Campus de Cornélio Procópio e Bruno Galindo, e os dos Deputados Luiz Claudio Romanelli e Alex Canziani, que foram nossos interlocutores com o governo, bem como a todos os demais responsáveis por mais esta conquista”, concluiu o prefeito Amin Hannouche. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta