Prefeito de Cornélio participa de sessão da Câmara de Vereadores e apresenta projeto do “Condomínio do Idoso”

O prefeito Amin José Hannouche participou na terça-feira (02), da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade o chefe do Executivo Procopense convidou os vereadores para assistirem um vídeo do Governo do Estado sobre a construção do “Condomínio do Idoso”. Durante a sessão, o prefeito Amin Hannouche fez um balanço do seu primeiro mandato, após o retorno ao Executivo, destacando a participação efetiva do Poder Legislativo nas importantes conquistas que o município alcançou. Para o prefeito, a parceria foi constante e muito produtiva. Com os novos vereadores, Hannouche enalteceu a abertura de diálogo para trabalhos, projetos, indicações e requerimentos serem discutidos de maneira ampla e democrática.

“Neste nosso terceiro mandato, que agora sequenciamos no quarto, quero agradecer a participação efetiva da Câmara de Vereadores de nossa cidade nas conquistas que tivemos. Tenho certeza que nesta nova gestão também teremos a harmonia necessária para a discussão de todos os assuntos de interesse público, bem como a realização de obras, programas e projetos importantes”, observou o prefeito. Ele respondeu a várias indagações de vereadores sobre vários assuntos relacionados com programas que estão sendo realizados na cidade como o início da construção do “Condomínio do Idoso” e a realização do concurso público, marcado para acontecer dia 11 de abril. O presidente da Câmara, vereador Helvécio Alves Badaró reiterou a disposição do Legislativo de continuar trabalhando com o Executivo na busca de soluções para os problemas que a cidade enfrenta no seu dia a dia.

“Condomínio do Idoso”- No final de janeiro foi anunciado oficialmente pelo prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, o início das obras de construção do complexo residencial denominado de “Condomínio do Idoso”. O empreendimento já está recebendo a terraplanagem do terreno no qual será localizado, nas imediações dos bairros João Rocha e Henrique Victorelli. “Estamos iniciando o ano de 2021 com muita alegria, as obras do Condomínio do Idoso já foram autorizadas pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e a empresa encarregada já está dando start em mais essa conquista que, não posso deixar de enaltecer, foi possibilitada através do trabalho do Deputado Estadual, Luiz Cláudio Romanelli, e do nosso Governador Ratinho Junior”, lembrou Hannouche.

São 40 casas que garantem às pessoas de baixa renda, com mais de 60 anos, moradia digna com toda a infraestrutura necessária, que de acordo com o Deputado Romanelli, “serão para abrigar aqueles que contribuíram durante toda a vida para o desenvolvimento da cidade”. A Cohapar constrói condomínios para atender exclusivamente aos idosos e garantir mais qualidade de vida, num espaço onde podem compartilhar experiência e viver com dignidade”, completa. As moradias estão sendo construídas através do programa Viver Mais Paraná, lançado pelo governador Ratinho Júnior em agosto de 2019, é o maior programa habitacional do Brasil voltado à terceira idade. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta