Prefeito de Cornélio espera que o Governo do Estado reconsidere a decisão de fechar o comércio

O prefeito Amin Hannouche (PSD) de Cornélio Procópio segue aguardando o resultado do recurso administrativo encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde pela Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e, que pede, pelo menos, a reversão parcial do decreto 4942. A decisão estadual impõe uma quarentena severa, inclusive, com o fechamento do comércio nas cidades pertencentes à 18ª Regional de Saúde.

Amin disse que vários prefeitos da região estão em Curitiba com a intenção de dialogar com o secretário da saúde e governador Ratinho Junior, no sentido de conseguir que a decisão de suspensão das atividades comerciais seja reconsiderada.

Sobre Cornélio Procópio, o prefeito disse:  “O governo do estado assinou o decreto de quarentena baseado na situação dos municípios há 20 dias atrás. A realidade hoje é outra, temos apenas 29 pessoas doentes. Desta forma, eu acredito na sensbilidade do secretário de saúde Beto Preto e do governador para que o nosso recurso seja deferido”. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta