Prefeito Amin Hannouche participa de evento com Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva

Atendendo a convite do Deputado Federal Alex Canziani (PTB/PR), o prefeito Amin Hannouche participou esta semana de importante solenidade em Londrina com o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

Na oportunidade, o Ministro destinou recursos de R$ 1 milhão para compra de equipamentos e material bibliográfico para os campus da UTFPR  – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus de Cornélio Procópio.

Também participaram da cerimônia, o Secretário de Estado de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Décio Sperandio, o Prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti, e autoridades educacionais do Paraná e do Brasil.

Segundo o prefeito Amin, que preside a Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná, o ministro veio ao Paraná a convite do presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani.

“Nós agradecemos o convite reforçado pela filha do deputado Alex, Luísa Canziani, para participarmos deste evento importante que resultou na liberação de recursos importantes para nossa UTFPR e para o Codenop”, disse o prefeito Amin Hannouche.

Outro compromisso da agenda do ministro naquela cidade foi a entrega de recursos para compra de ônibus para o consórcio de municípios Codenop –  Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná, que atende a municípios da região em diversas frentes de trabalhos. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

 

Deixe uma resposta