Prefeito Amin Hannouche é eleito pela 5ª vez presidente da Amunop

O prefeito reeleito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD), foi escolhido como novo presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), que congrega 19 municípios.

A eleição aconteceu na manhã deste sábado, no Centro Cultural Galdino de Almeida, e escolheu também o prefeito eleito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisnop) e o ex-prefeito Gimerson de Jesus Subtil (PDT), de Sapopema, presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop). Todos os cargos foram por aclamação.

A volta ao comando da Amunop, segundo Hannouche, tem inicialmente dois objetivos específicos: a conclusão do Hospital Regional (HR) e a implantação do Curso de Medicina na Uenp.

“São nossos primeiros grandes objetivos. Vamos lutar para, através da força regional, concluir e fazer funcionar o Hospital Regional que está quase pronto e, também, com que o governador Ratinho Júnior libere definitivamente o tão sonhado vestibular de medicina para o nosso campus”, adiantou o prefeito de Cornélio Procópio.

A Amunop é uma das vinte associações de municípios do Paraná com grande representatividade junto aos governos estadual e federal.

“Vamos trabalhar e fazer com que ela seja valorizada ainda mais através das cabeças-pensantes que temos aqui. Vamos lutar e fazer com que essa união possa levar ao governador a segurança necessária para que, por sua vez, possa liberar esses pleitos tão sonhados por essa importante região do Estado”, complementou.

Integram a Amunop, os municípios de Abatiá, Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Itamaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, além de Santo Antônio do Paraíso.

Também integram a entidade, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Uraí. Em breve, a entidade voltará à composição de vinte municípios com o reingresso de Andirá, como já se manifestou sua prefeita reeleita, Ione Elisabeth Alves Abib (PSD). (Rádio Web CP com texto Ataide Cuqui efoto de Altair de Oliveira).

Deixe uma resposta