Prefeito Amin ainda se recupera da Covid-19 e pede cautela para a população

Após um período de pouco mais de 10 dias, quando foi diagnosticado com a Covid-19, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD), deverá retomar o trabalho presencial na prefeitura semana que vem. A doença foi diagnosticada justamente no dia em que reassumiria a chefia do executivo após trinta dias de férias regulamentares. Mesmo com os sintomas característicos pós-doença, vem se recuperando em casa sem a necessidade de internação hospitalar.

“Passei por momentos difíceis. É uma doença que apresenta sintomas bastante agressivos e quem a pega, sabe como é difícil trata-la. Ainda não me considero 100% bom, mas já sem o perigo de retransmiti-la para outras pessoas, o que é muito importante. Mas, mesmo com algumas limitações físicas, estou retornando às minhas atividades na prefeitura e retomando tudo aquilo que é importante para nossa população”, tranquilizou e anunciou o seu retorno já na segunda-feira.

Doença Agressiva

Em sua mensagem, o prefeito de Cornélio Procópio reforçou à população a necessidade quanto à manutenção das medidas de proteção. “São aquelas que todos já conhecem. Trata-se de uma doença agressiva, bastante complicada e traz sérias consequências. Mesmo vacinado e usando todas as estratégias de segurança, como máscara, álcool em gel e manutenção do distanciamento, estamos sujeitos a contraí-la”, alertou o prefeito.

Disse que, apesar parcialmente recuperado, ainda sente os sintomas da doença, mas garante o seu retorno ao trabalho. “Precisamos trabalhar, pois temos muita coisa a ser resolvida. A recomendação que faço é para que todos tenham o máximo cuidado possível, pois se trata de uma doença é agressiva e nessa nova fase, a omicrom, é altamente transmissível”, aconselhou Hannouche.  Em seu retorno, participa da cerimônia comemorativa do aniversário do município na frente da prefeitura e no encerramento da Copa Oswaldo Bernardes. (Rádio web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta