Ponto de trânsito movimentado vai ganhar semáforo em Cornélio Procópio

Com o objetivo de ordenar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança na travessia de pedestres, a prefeitura de Cornélio Procópio iniciou esta semana a instalação de um novo semáforo no centro da cidade. O equipamento está sendo instalado no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Rocio com Santos Dumont e vai oferecer mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário, Leonardo Miyamoto, o novo semáforo irá melhorar a circulação de veículos na área. “Temos uma grande movimentação de veículos e de pessoas por esse cruzamento onde tem ocorrido  vários acidentes. Sua instalação vai oferecer mais segurança também  para os pedestres que utilizam o local”, disse Miyamoto.

O trabalho foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 19, e, de acordo com sua previsão, deverá estar funcionando em duas semanas. Depois de instalado, funcionará sincronizado com o do cruzamento abaixo, na Santos Dumont com Minas Gerais, favorecendo a fluidez do trânsito nesse ponto. O modelo é impulsionado por tempo com a utilização de lâmpadas de Led.

“A pedido do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita, Angélica Olchaneski,  que está respondendo pela prefeitura, estamos agilizando esse trabalho e em mais alguns dias já estará funcionando. Estamos fazendo um estudo de outros locais onde também há registros de acidentes e estudar a viabilidade de um equipamento como esse. Se não for possível, vamos estudar outra possibilidade para melhorar o trânsito no local”, informou o diretor.(Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta