Polícia Rodoviária Estadual desencadeia operação Motoca em Itambaracá

Dez motociclistas foram autuados no final de semana no Norte Velho em Itambaracá, 45 km de Cornélio Procópio, durante a operação Motoca desencadeada pela Agência Especializada de Inteligência do BPRv e dos Postos Rodoviários de Cornélio Procópio, Andirá, Santo Antônio Platina e com apoio da ROTAM da 2ª Cia do 18° BPM – Batalhão da Polícia Militar.

No KM 146 da PR-436 (local conhecido como encontro de motociclistas), foram realizadas abordagem em 12 veículos, sendo dez autuados e cinco detidos. Este modelo de operação continuará ocorrendo em outras regiões do estado.

Entre os crimes cometidos, estão o de infringir o Artigo 173 do Código de Trânsito, que se refere à disputa de corrida, configurada como infração gravíssima e o valor da multa é de R$2.934,00 reais.

Ainda há do Artigo 230, parágrafo XI: que trata sobre descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, ou seja, escapamento barulhento, também com multa prevista e retenção do veículo. (Texto: Rádio Web CP com informações de Cleverson Rodrigues/Facebook).

Deixe uma resposta