Polícia Militar anuncia sistema de segurança especial no Carnaval de Rua em Cornélio Procópio

O Comandante da 1ª Cia, com sede em Cornélio Procópio, Capitão Jefferson Berberti, informou nesta quinta-feira, 20, que a Polícia Militar preparou um sistema de segurança especial para dar tranquilidade à população nos 05 dias de folia de Carnaval no município (de sexta-feira, 21 a terça-feira, 25).

Segundo ele, é preciso que os foliões fiquem atentos a algumas recomendações neste período.

– Existe uma portaria do Poder Judiciário que restringe o consumo de bebidas em recipiente de vidro e os policiais estarão orientando as pessoas durante o evento para a utilização apenas de latas ou copos de plástico.

– Por ser um carnaval com trio elétrico em deslocamento, a Polícia Militar fechará algumas vias para dar proteção aos foliões. Inclusive, a empresa América Latina Logística (concessionária da ferrovia que corta a cidade) já foi oficiada para não prejudicar o andamento do carnaval de rua, como ocorreu em anos anteriores.

– Ao término da noite (03h00 da madrugada), policiais militares irão acompanhar a carreta do trio elétrico até seu ponto de origem, para, posteriormente, liberar as vias públicas interditadas.

– Durante o trabalho, a PM estará utilizando câmeras de segurança, drones, além de trabalhar com disfarce no meio da população, visando coibir todos os tipos de infrações, como uso de drogas, brigas, etc.

Por fim, o capitão Berberti reafirmou que a Polícia Militar irá trabalhar com grande parte de seu efetivo, sempre, visando em primeiro lugar, a segurança dos foliões e população em geral. (texto: Rádio Web CP com conteúdo de entrevista ao repórter Paulo Bueno).

Deixe uma resposta