Polícia Civil orienta vítimas de violência doméstica a registrarem Boletim de Ocorrência

PCPR orienta vítimas de violência doméstica a registrarem boletim de ocorrência – Foto: Fábio Dias/EPR/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta que mulheres vítimas de violências registrem o Boletim de Ocorrência (B.O) o quanto antes, através do site ou na delegacia mais próxima. A recomendação é uma referência ao Dia Internacional do Combate contra a Violência Contra a Mulher.

Crimes como ameaça, injúria, dano, difamação, calúnia, lesão corporal e vias de fato podem ser registrados online, através do site da PCPR. Crimes de maior potencial ofensivo (tentativa de feminicídio, crimes sexuais, perseguição e solicitação de medida protetiva) devem ser registrados na unidade policial.

“Essa é a primeira ação que as mulheres devem ter para que a Polícia Civil aja e combata os crimes em que as mulheres são vítimas”, ressalta a delegada Luciana Novaes.

Os B.Os presenciais podem ser registrados em qualquer delegacia do Estado e, nas cidades em que há Delegacia da Mulher, a vítima pode comparecer diretamente na unidade especializada.

A PCPR possui 21 Delegacias da Mulher, localizadas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

As unidades atendem exclusivamente vítimas do sexo feminino. O objetivo é que sejam atendidas com profissionalismo, atenção e os cuidado devidos neste tipo de situação. (Rádio Web CP com conteúdo Agência Estadual de Notícias (AEN).

Deixe um comentário