Polícia Civil alerta sobre golpes virtuais na região de Cornélio

O delegado-chefe da 11ª SDP, com sede em Cornélio Procópio, João Manoel Garcia, alertou  nesta segunda-feira, 22, sobre a ocorrência de golpes virtuais na cidade e outros municípios da região.

Segundo ele, a população precisa ficar atenta e denunciar esses crimes. Entre os golpes praticados, o delegado citou alguns:

Eles ligam para prefeituras, se apresentam como juízes e solicitam veículos públicos com motorista. Durante o contato, os meliantes se apoderam de informações e passam a reivindicar dinheiro.

Outro golpe, que vem sendo aplicado na região, é com veículos colocados à venda na rede social a preço bem abaixo do mercado. Os golpistas passam o número da conta, o dinheiro é depositado e, depois, as vítimas não conseguem ter acesso ao carro.

O delegado disse ainda que os golpes envolvendo o auxílio emergencial do governo federal por conta da Pandemia do Coronavírus, estão ocorrendo em todo o país.

“Quando o beneficiário tenta fazer a retirada, os valores não são encontrados, pois, já teriam sido sacados por hackers. Nesse caso, a vítima deve procurar a Polícia Federal”, explicou.

Outra ação golpista, citada pelo delegado, é aquela onde pessoas se passam por sanitaristas, via celular, se colocam à disposição e avisam que, para obterem maiores informações, devem acessar um link.

“Exatamente esse link é que irá lesar a vítima. Ao clicar nele, o aparelho é hackeado”, completou. (Texto: Rádio Web CP com informações de Reginaldo Tinti/via entrevista).

Deixe uma resposta