Poeta procopense é homenageado na 68ª edição do “Pacote de Poesias”

O poeta Ricardo Leite de Cornélio Procópio já venceu uma série de concursos locais e regionais promovidos pelo Serviço Social do Comércio, o SESC/PR. Este ano, foi além.

Conquistou a 68ª edição do “Pacote de Poesias”, projeto que tem um público cativo, que coleciona e aguarda com ansiedade o resultado anual.

Se houvesse uma galeria de notáveis das trovas, com toda a certeza lá já estaria o nome do procopense Ricardo Leite Ribeiro.

Na formação literária que abraçou vencer festivais já virou rotina. A rotina de manobrar as palavras; a rotina de enriquecê-las e colocar nelas a láurea artística que dá expressão ao espírito e à harmonia da poesia; enfim, a rotina da literatura.

Desta vez, o escritor e poeta recebeu homenagem pela sua inclusão na promoção “Pacote de Poesia”, do SESC Paço Liberdade, de Curitiba.

A iniciativa destaca grandes poetas do país como Antônio Cícero, Paulo Leminski, Helena Kolody, Arnaldo Antunes, Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hist e muitos dos grandes nomes daliteratura brasileira.

A apresentação das suas poesias – com interpretação da professora Diná Brito, presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio (Alaccop) – foi realizada recentemente no Salão Social da unidade procopense do SESC, com lançamento das publicações destacadas na promoção.

Treze poesias compõem o pacote do autor premiado no projeto, que se utiliza da simplicidade de um saco de pão para trazer ao público, de forma acessível e lúdica, o conhecimento de parte da obra de alguns dos maiores poetas brasileiros e portugueses, com distribuição gratuita.

As do autor premiadas no concurso foram: “Palavras”; “Preso ao Coração”; “Outras Palavras”; “Aposta na Vida”; “Pedido”; “À Deriva”; “E Se…”; “Poema Pronto”; “Porto Inseguro”; “Fume um cigarro, ou não”; “Sina”; “Perdido”; e “Arremedo de Coração”. Esta foi a 68º edição do Pacote de Poesia.

Participaram da homenagem o gerente executivo e a assistente de atividades do SESC local, respectivamente, Bruno Danielides de Arruda e Ana Carolina Souza, familiares e convidados do homenageado. Após a solenidade, foi servido um coquetel. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

 

Deixe uma resposta