Operação tapa buraco inicia recuperação da malha asfáltica na Vila América em Cornélio

O programa de recuperação da malha asfáltica de Cornélio Procópio está beneficiando a Vila América, uma das mais tradicionais da cidade.

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Aílton Dias, equipes da prefeitura trabalham na operação tapa buraco.

“Nossa equipe já efetuou  a limpeza das ruas, e hoje, os equipamentos trabalham tapando todos os buracos que atinge praticamente todas as ruas da Vila América.

Nos próximos dias, o bairro vai receber um novo revestimento, uma camada de asfalto que permitirá o tráfego de veículos em todas as vias”, disse o Secretário.

Dias afirmou ainda que a Usina de Asfalto está sendo adaptada com os equipamentos necessários para sua operação.

“Enquanto estes ajustes são feitos, nós pretendemos fazer a operação tapa buraco nas vilas São Pedro e Moreira, bairros que serão asfaltados em toda sua extensão”, confirmou o secretário.

Ele afirmou que o prefeito Amin Hannouche determinou que o trabalho seja feito com todo o empenho e qualidade.

“Como nos últimos dias o tempo colaborou, o trabalho foi realizado de forma segura. Quando chove, necessitamos de pelo menos três dias para que o asfalto seja aplicado com segurança. Se o tempo permanecer assim, vamos conseguir completar o trabalho em poucos dias”, concluiu.

O secretário Ailton Dias destacou ainda que, para que a operação tapa buraco seja realizada com mais eficiência, é necessário que a população colabore, limpando as calçadas e não utilizar detergentes de cozinha para lavar estas áreas.

“O detergente possui alguns produtos químicos que destrói o asfalto, por isso pedimos que as pessoas não utilizem eles para lavar as calçadas”, diz. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura)

Deixe uma resposta