Operação do Ministério Público investiga irregularidades em registro de ponto de servidores de Leópolis

O Ministério Público do Paraná, com apoio da Polícia Militar, promoveu nesta sexta-feira, 16 de setembro, a Operação Falsários, que apura a possível prática de crimes de associação criminosa e falsidade ideológica por um grupo de servidores municipais de Leópolis.

Conforme a investigação do MPPR, conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, os agentes públicos teriam se articulado para burlar o registro de ponto biométrico da prefeitura e de outros órgãos municipais.

Foi cumprida busca e apreensão na sede da Prefeitura de Leópolis, com o confisco de diversos documentos, que agora serão analisados pelo Ministério Público.

A Promotoria busca confirmar notícia de que os servidores se articulavam não só para que um registrasse o ponto do outro que porventura estivesse ausente e realizando atividades particulares, mas também para acertar e alterar registros que não haviam sido realizados – tudo como forma de dar aparência do integral cumprimento da jornada de trabalho por parte dos investigados.

Estima-se a participação de pelo menos quatro pessoas no esquema. (Rádio Web CP com conteúdo da Assessoria de Comunicação do MPPR).

Deixe um comentário