Números mostram desaceleração de casos da covid 19 nos últimos 10 dias em Cornélio

Apesar do registro de 14 óbitos até agora, o número de casos da covid 19, em Cornélio Procópio, mostra uma clara desaceleração nos últimos 10 dias, conforme levantamento realizado com base nos boletins epidemiológicos, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

No período de 02/06 (104 casos) a 12/06 (198 casos) foram registrados 94 casos. Entretanto, entre os dias 13/06 (199 casos) e 23/06 (234 casos) foram registrados apenas 35 casos, o que sugere uma queda considerável no surgimento de novos casos no município.

A secretária municipal de saúde, Graziela Olchaneski, disse que esta queda verificada nos últimos dias se deve, principalmente, ao trabalho de conscientização da população realizado pelo grupo de controle da epidemia na cidade.

“No início, algumas pessoas não levaram a sério as recomendações de prevenção contra o cornavírus e os casos surgiram em grande escala.

Mas, com o trabalho de orientação da Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Prefeitura, Associação Comercial e Polícia Militar, a população entendeu a gravidade da situação e tem colaborado. Com isso, estamos conseguindo controlar o aumento de casos”, comentou.

Graziela disse ainda que a desaceleração nos casos positivos é importante, mas, este quadro pode mudar se as pessoas se acomodarem em relação às medidas de prevenção.

“Vamos todos tornar rotineiras, neste período, as ações de usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social. Se puder, fique em casa”, enfatizou. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta