Número de curados do coronavírus ultrapassa os casos ativos no Brasil

O número de pessoas curadas do coronavírus superou o número de casos ativos no Brasil. Nesta quarta-feira (17), o Ministério da Saúde registrou 463.474 pessoas curadas, enquanto outros 445.393 pacientes seguem em acompanhamento médico.

As informações foram enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e atualizadas até às 18h30. O número de recuperados está crescendo diariamente devido aos esforços constantes feitos pelo Governo do Brasil, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia.

O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população.

Dessa forma, a pasta tem enviado recursos extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde. (Rádio Web CP com Conteúdo https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/47065-numero-de-curados-do-coronavirus-ultrapassa-os-casos-ativos-no-brasil ).

Deixe uma resposta