Navio será partido ao meio com milhares de carros no seu interior nos EUA

A única saída encontrada para remover o navio coreano MV Golden Ray, que tombou na saída do porto de Brunswick, no estado da Georgia, Estados Unidos, na madrugada de 08 de setembro do ano passado, será partí-lo ao meio. E o detalhe interessante é que no seu interior estão 4.200 veículos Hyundai e Kia zero quilômetro.

Os especialistas realizaram todas as tentativas possíveis para salvar a embarcação e sua mercadoria, mas, não obtiveram êxito. Desta forma, a única solução será cortar o navio inteiro em pedaços, danificando todos os carros.

A embarcação tem quase 200 metros de comprimento e a altura de um prédio de sete andares. Calcula-se que muitos veículos ainda estão em bom estado. Entretanto, não há como removê-los.

Para fatiar o navio avariado, será usado um equipamento chamado VB 10000, uma espécie de motoserra gigante, em forma de arco, montada sobre o casco.

O navio será cortado em oito pedaços, como se fosse um pão sendo fatiado. (Texto: Rádio Web CP com informações de Jorge de Souza do site https://historiasdomar.blogosfera.uol.com.br/).

Deixe uma resposta