“Não há transmissão comunitária do coronavírus”, diz vice-prefeita de Cornélio

A vice-prefeita Angélica Olchaneski de Cornélio Procópio afirmou no início da tarde desta quinta-feira, 09, em entrevista à RC FM, que, uma pesquisa realizada pela Uenp, nos últimos dias, mostra que não foi detectada transmissão comunitária (circulação do vírus) no município.

“Nós não identificamos o vírus circulando e isso mostra que, nesse momento, não existe  transmissão comunitária, em Cornélio Procópio. Pelo menos esta é a leitura que fazemos da situação da pandemia e, inclusive, a pesquisa mostra que o risco de transmissibilidade na região é menor”, acrescentou.

Ela esclareceu ter feito essa avaliação, após acesso a um pré resultado do estudo da Universidade que será divulgado, oficialmente, nos próximos dias.

 “A pesquisa reuniu 98 pessoas de pessoas de várias áreas de atividades e apenas 3 pessoas positivaram no IGG (teste rápido/imunidade), E, que elas teriam tido relação com situações de pessoas já contaminadas”, acrescentou.

Angélica garantiu que os testes da covid 19 estão sendo realizados, sempre quando necessário para efeito de controle, e, diariamente, os números de casos são atualizados na página da Secretaria de Saúde do município. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta