Morre Bispo Emérito de Cornélio Procópio Dom Getúlio Teixeira Guimarães

Morreu na manhã deste sábado, 01, no Hospital Unimed, em Cornélio Procópio, aos 83 anos, o Bispo Emérito Dom Getúlio Teixeira Guimarães, que havia sofrido infarto no último dia 25, quando havia passado por um processo de cateterismo.

Dom Getúlio Teixeira Guimarães foi o terceiro bispo da Diocese de Cornélio Procópio. Sua ordenação sacerdotal se deu em 04 de agosto de 1966, em Barbacena e, em 22 de março de 1981, ocorreu a ordenação episcopal na cidade de Ponta Grossa.

O Papa João Paulo II o elegeu bispo residencial de Cornélio Procópio, cuja posse foi realizada em 20 de maio de 1984, com a presença de Dom Carlo Furno, na época Núncio Apóstólico do Brasil.

Seu lema era “Que passou fazendo o bem”. Incentivava o surgimento de vocações e não se cansava de convidar os leigos a assumirem o seu protagonismo dentro da Igreja Católica.

O velório de Dom Getúlio está previsto para às 15h00 deste sábado, na Catedral Cristo Rei, com todos cuidados da pandemia e a missa de corpo presente acontecerá domingo, 02, às 09h00, com transmissão pelo canal da diocese no Youtube.

O prefeito Amin Hannouche assinou decreto, determinando luto oficial de três dias no município, como sinal de pesar e justa homenagem dos Poderes Executivo e Legislativa e de toda comunidade procopense, pelo falecimento do estimado religioso. (Texto: Rádio Web CP).

CLIQUE AQUI PARA VER DECRETO SOBRE LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO

Deixe uma resposta