Momento é de se cuidar mesmo, diz vice-prefeita sobre aumento de casos em Cornélio

A vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, de Cornélio Procópio, alertou no início da noite de segunda-feira, 15, durante entrevista na RC FM, que o momento é de se cuidar mesmo.

Ela fez esta afirmação ao ser quesionada sobre o aumento de casos e mortes nas últimas 48 horas (205 casos confirmados e 11 óbitos).

Angélica esclareceu que esta subida dos casos já era prevista pelo grupo que coordena as ações de combate ao Coronavírus na cidade.

“Nós sabíamos que os números iriam aumentar e foi, por isso, que durante nossas manifestações na imprensa, a gente pedia insistentemente à população para levar a sério as orientações dos profissionais da saúde, acrescentou.

Para evitar aglomerações e o contágio das pessoas no município, a Prefeitura transformou em lei o uso obrigatório de máscaras e os infratores serão multados e poderão responder judicialmente pelos atos praticados.

“O sistema de fiscalização foi ampliado e nós esperamos que a população entenda que nós estamos num período crítico e todos precisam seguir rigorosamente as orientações de combate ao Covid”, apelou. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta