Mais de 9 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Cornélio Procópio

Mais de 9 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Cornélio Procópio até 15h deste domingo (11), o que representa algo em torno de 17 ou 18% da população. A estimativa é da prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, que vem acompanhando pessoalmente o trabalho dos vacinadores nas dependências do Tiro de Guerra 05-002.

Domingo, receberam o imunizante, idosos a partir de 64 anos. As aplicações nesta semana seguem a ordem cronológica decrescente, como vem acontecendo desde o início da vacinação, devendo atender faixas etárias a partir dos 63 anos. Município também já está se mobilizando para aplicação da vacina contra a gripe.

“É um atendimento que é feito pelos postos de saúde. Este ano, será efetuada numa situação atípica, com as aplicações sendo efetuadas dos menores para maiores já que os grupos de risco  estão recebendo a vacina contra a Covid-19 e precisam ter um lapso temporal de uma vacina para outra”, informou Angélica.

Esclareceu que as pessoas mais velhas que estão tomando a vacina agora, caso tenham tomado a vacina agora, têm aguardar pelo menos 15 dias para poder tomar a vacina contra a gripe. Assim, as aplicações serão feitas a partir dos menores para os maiores. As vacinas, segundo ela, já estão nos postos de saúde. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta