Londrina e Cornélio vão assistir teatro de inclusão nos próximos dias

Foto: Ana Lúcia Silva

Estudantes de escolas públicas de cidades das regiões Sul e Sudeste terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre inclusão social com muita diversão e alegria. A proposta do grupo Pregando Peça, de Santa Maria (RS), é abordar o tema com leveza e criatividade, por meio do espetáculo “A Banda do Serafim”. A montagem de animação conta com bonecos como personagens e é inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm.

A peça fala de animais com dificuldades específicas, que superam desafios para realizarem seus sonhos. São quatro simpáticos personagens: o jumento Joca, que queria tocar um instrumento, apesar da dificuldade por ser asmático; a girafa Josefina, que sonhava em ser bailarina, mas tinha as pernas muito finas e pouco firmes; o cachorro Nicolau, que queria ser trapezista ou equilibrista, mas tinha limitações de visão pelo alto grau de miopia; e a Angelita, uma gata sonhadora que desejava ser cantora, mas não tinha muita afinação. Os quatro acabam se encontrando, se identificando em suas dificuldades e partem juntos para derrubar as barreiras. Assim, eles formam uma banda para tocar no “Circo do Seu Serafim”.

Nesta segunda e terça-feira (30 e 31/05), a cidade de Londrina (PR) recebe a montagem, com sessões às 10h30min e às 14h, no CAIC – Escola Municipal Zumbi dos Palmares (Rod. João Alves da Rocha Loures, 3655 – Conjunto União da Vitória). Cerca de 400 crianças irão participar. Na quarta-feira (1º/06), as apresentações serão em Cornélio Procópio (PR), na Escola Municipal Padre Antonio Lock (Rua da Pitanga, 84, bairro Jardim Figueira). Serão três sessões, às 10h30min, 14h e 15h30min. Depois, a turnê segue para nove cidades do Rio Grande do Sul. O grupo já esteve em Pindamonhangaba e Itápolis (SP). Rádio Web CP com conteúdo da Jornalista Adriane Costa).

Deixe uma resposta