Jogo do Londrina não foi no Estádio do Café por conta de laudo técnico vencido

O jogo do Londrina e Atlético Paranaense, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense 2020, só não aconteceu no estádio do Café, no domingo, 19, porque o laudo técnico de segurança do campo londrinense estava vencido desde o último dia 22 de abril (veja print).

Conforme foi apurado, a realização do jogo na casa do Lec teria sido bem recebida pelo prefeito Marcelo Belinati, porém, a irregularidade na documentação do estádio é que provocou a mudança.

Diante do acerto entre governo do estado e federação para o retorno da competição, com anuência do Ministério Público e seguindo as normas rígidas de prevenção da covid 19, a partida ocorreu em Cornélio Procópio, em comum acordo entre as partes envolvidas.

Apesar da pandemia, a prefeitura municipal alegou que os estudos e estatísticas mostram uma situação de controle da doença na cidade.

No estádio Ubirajara Medeiros, foram permitidas apenas as entradas da TV (streaming) responsável pela transmissão do Paranaense e as equipes de desinfecção das arquibancadas e bancos, utilizados pelos jogadores e comissões técnicas dos time, além dos profissionais da arbitragem e Polícia Militar.

Todas as pessoas que tiveram acesso ao campo passagem pelo processo de aferição de temperatura, realizado por funcionários da FPF.

No final, membros da DAZN (streaming de TV) elogiaram o trabalho preventivo da covid 19, realizado pelos funcionários da Fecop, por determinação da Federação Paranaense de Futebol. (Texto: Rádio Web CP).

EM TEMPO: Durante toda a transmissão de Londrina e Atlético pela TV, o nome de Cornélio Procópio foi repetido várias vezes para um público de milhões de pessoas no Brasil e exterior.

Deixe uma resposta