Incêndio atinge três casas em Francisco Beltrão

Um incêndio atingiu três casas em Francisco Beltrão, no oeste do Paraná, na noite de domingo (5). As chamas começaram por volta das 19h, na residência que ficava na esquina, no bairro Padre Ulrico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador inalou fumaça e precisou ser atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Duas casas ficaram totalmente destruídas. A terceira foi parcialmente queimada.

A causa das chamas ainda não foi relatada. Contudo, um vizinho disse que percebeu problemas na fiação.

‘Foi tudo muito rápido’

A moradora Carolina de Moraes Dias da Silva estava com o marido vendo televisão, quando ouviram o barulho.

“Meu marido abriu a porta dos fundos, viu o fogo na residência, a segunda depois da minha, pegando fogo, né. Pegamos as mangueiras e fomos tentando apagar, não conseguia. Passou na de cima e de repente já foi na nossa. Foi tudo muito rápido”, contou Carolina.

Vizinhos conseguiram tirar móveis da casa de Carolina, soltaram os pássaros que estavam em gaiolas nos fundos e jogaram água com as mangueiras até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Uma família perdeu tudo o que tinha. “Agora não tenho nada”, disse Sueli dos Santos. Ela chegou a passar mal ao voltar da igreja e ver o estrago.

Maria Lacerda, que morava com dois netos, também perdeu tudo. Eles ficaram apenas com a roupa que vestiam.

“Eu trabalhava de papeleira, mas a minha casa eu deixava tudo arrumadinho, encerado. Eu gostava de chegar em casa e ver minha casa bem arrumadinha, bem limpa, pra mim (sic) tomar banho e descansar”.

Os bombeiros usaram três caminhões para controlar o fogo. Eles tiveram dificuldade para chegar ao local.

Fonte: RPC Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta