Imagem de fila de banco mais parece desfile cívico em Cornélio

Internautas de Cornélio Procópio postaram e compartilharam na rede social nesta terça-feira, 05, uma foto que mostra a fila de pessoas, organizada pela agência da Caixa Econômica Federal, para pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Com o exigido distanciamento social neste período de pandemia do Coronavírus, o banco teve trabalhar mais para controlar o grande número de interessados no benefício e acabar com as aglomerações ocorridas nos últimos dias em frente o prédio.

Para isso, o trânsito teve que ser impedido no cruzamento da rua Paraíba com Avenida Minas Gerais. E, com a distância de pelo menos 02 metros entre as pessoas, o que se viu pelo alto, foi uma cena que relembrava bem os desfiles cívicos, como o de 07 de setembro.

A foto foi compartilhada por milhares de pessoas e passou a fazer parte do vasto acervo de imagens que retrata hábitos nunca imaginados por brasileiros, mas, que hoje são indispensáveis para enfrentar, pela primeira vez, uma crise epidêmica mundial. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta