Graduado em Educação Física ministra palestra na Faculdade Dom Bosco

O professor graduado em Educação Física Antonio Geraldo Magalhães Gomes Pires proferiu uma palestra na noite de quinta-feira, 26, na sede da Faculdade Dom Bosco, de Cornélio Procópio, destacando a Pesquisa Quantitativa na Educação.
Segundo a coordenadora do curso, Márcia Dib, a conferência fez parte da Semana Pedagógica e veio de encontro com as diretrizes básicas da escola em oferecer o maior número possível de conhecimentos aos acadêmicos.
O palestrante enfatizou a união da qualidade/quantidade. “Quanto maior o número de informações, melhor será o sistema de aprendizado e a formação das pessoas”, comentou a professora.
A Semana Pedagógica prosseguiu sexta-feira, 27, com uma reunião entre os professores e coordenadores de cursos, que teve o objetivo de finalizar os preparativos para o reinício das aulas, segunda-feira, 30.

Mini-Biografia
Antônio Geraldo Magalhães Gomes Pires
Possui graduação em Educação Física pela Universidade do estado do Rio de Janeiro (1979), licenciatura plena em Pedagogia pela Faculdade Integradas Augusto Motta (1984), mestrado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1990) e doutorado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (2000). Atualmente, é Professor Associado da Universidade Estadual de Londrina, onde é líder do Grupo de Estudos sobre Representação Social, Imaginário, Memória e Intervenção Profissional. (Texto: Rádio Web CP).

 

Deixe uma resposta